Numa articulação política que demonstra sua habilidade política e comprometimento com a população, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) conseguiu a liberação junto ao governo do Estado de R$ 42 milhões para investimentos em obras de asfalto em 11 ruas de Cuiabá.
Conforme divulgado pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), a ordem de serviço para o início das obras, que foi dividida em três etapas, já foi assinada na última quinta-feira (13.04). Três empresas irão executar os trabalhos, com início nos bairros Alto da Boa Vista e Novo Tempo. Em seguida, será executado nos bairros Campo Verde da Esperança, Jardim Aroeira, Novo Horizonte, Planalto e Tancredo Neves. No terceiro lote, as obras serão no bairro Novo Milênio.
Na última semana, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), assinou a ordem de serviço para o início das obras de asfaltamento de oito bairros da Capital.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
A licitação para essas obras foi realizada em agosto de 2022, mas ficou paralisada por quatro meses, devido à falta de autorização por parte da Prefeitura de Cuiabá.
Bem articulado, Botelho ainda viabilizou a liberação das obras junto à Prefeitura de Cuiabá, assumindo o papel de intermediador do impasse político que envolve o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (União Brasil).
Botelho reafirmou seu compromisso com a comunidade mais carente de Cuiabá, destacando que está disposta a auxiliá-la nas demandas necessárias junto ao poder público.
“As obras de asfalto são essenciais nos bairros. Traz segurança ao trânsito, dá mais qualidade de vida impedindo o lamaçal principalmente em período de chuva. Nós realizamos uma articulação que deu resultado. A população pode ter a certeza de que continuarei trabalhando ainda mais pela melhoria dos avanços sociais de Cuiabá e por todo Mato Grosso”, declarou.
Com os resultados alcançados, o deputado estadual Eduardo Botelho se credencia ainda mais junto à população para ser candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2024. O partido ainda cogita a possibilidade de o deputado federal Fábio Garcia vir a ser oficializado candidato. No entanto, o nome é considerado “pesado” em pesquisas internas, pois é desconhecido pela maior parte da população, sobretudo na periferia de Cuiabá.
Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade! Read More