E-mail

atendimento@politicanoarmt.com.br

Botelho pacifica crise entre Republicanos e PRD sobre escolha de vice:

 

Após tomar conhecimento de que o Republicanos e o Partido da Renovação Democrática (PRD), que integram seu arco de alianças para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá, estavam travando batalha para indicar um vice-prefeito, Eduardo Botelho (União Brasil) pacificou o clima em seu palanque e avisou que as discussões só vão “andar’ a partir do mês que vem.

O político pediu paciência aos partidos e disse que não estão em um jogo de futebol ou luta de boxe.

Em entrevista à imprensa, Eduardo Botelho disse que é totalmente compreensível a insatisfação por parte do Republicanos, que há mais de oito meses luta para indicar a vereadora Maysa Leão ao palanque do parlamentar. Mas, salientou que primeiro está trabalhando em cima das propostas para seu plano de governo e depois vai pensar no braço direito da campanha.

“Eu já disse, isso fica para próximo das convenções com um debate do arco de alianças. Eles têm bons nomes e vamos conversar é parte do processo eleitoral. Nós não estamos trabalhando com jogos de futebol ou ring, para analisar estratégias dos outros candidatos e atacá-los. Estamos com propostas para Cuiabá e nem analisamos candidatos por agora”, disse Botelho nesta quarta-feira (12).

Acontece que na última semana, com a exoneração do ex-secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton (PRD), de seu cargo no Governo de Mato Grosso, foi apontado que a saída repentina foi estratégia por parte do PRD para lançar o político como o vice de Botelho.

Desde então, a direção municipal do Republicanos foi à imprensa bater o pé, afirmando que se não tiver o espaço combinado, deixaria o palanque para lançar candidatura própria.

Wellaton é a aposta do PRD para a disputa, sob justificativa de que o filiado vai “engrossar o caldo” da campanha de Botelho, como disse o presidente estadual do partido, Mauro Carvalho, em bate-papo com a imprensa.

“Temos um excelente pré-candidato a vice-prefeito de Cuiabá, que é Felipe Wellaton. Já foi candidato a vice-prefeito, foi o terceiro candidato a deputado federal mais votado em Cuiabá, foi vereador, estava como secretário de Turismo do Estado de Mato Grosso e é uma força política jovem, que pode agregar muito à candidatura de Eduardo Botelho”, declarou Carvalho sobre o correligionário.

 

Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade!  Read More 

VEJA TAMBÉM