E-mail

atendimento@politicanoarmt.com.br

Jayme sugere que Lula rompa lanços com Maduro: “Um governo que não representa as aspirações da sociedade”

 

As eleições venezuelanas ocorreram no último domingo (28), e segundo os resultados divulgados pelo Executivo Venezuelano, Maduro foi reeleito com 51,2% dos votos, contra 44% de Edmundo González. Apesar disso, os opositores contestam o resultado e garantem que Edmundo venceu Maduro. Segundo Jayme, Lula e o Itamaraty não devem reconhecer o resultado, caso contrário compactuaria com um governo antidemocrático que não respeita as vontades do seu povo.

“O presidente Lula, bem como o Itamaraty, não poderia, jamais, diante das inseguranças dos resultados eleitorais, o país poderia concordar. Evidentemente, teríamos que ter a capacidade de também resignar e apurar a verdade, caso contrário estaríamos compactuando com um governo que não representa as aspirações da sociedade venezuelana.”, disse o senador em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (30).

Lula, até o presente momento, não se manifestou publicamente. No entanto, a Executiva Nacional do PT divulgou comunicado tratando Nicolás Maduro como presidente “reeleito” e cumprimenta o povo venezuelano pela “jornada democrática” do último domingo (28).

“O PT saúda o povo venezuelano pelo processo eleitoral ocorrido no domingo, dia 28 de julho de 2024, em uma jornada pacífica, democrática e soberana. Temos a certeza de que o Conselho Nacional Eleitoral, que apontou a vitória do presidente Nicolas Maduro, dará tratamento respeitoso para todos os recursos que receba, nos prazos e nos termos previstos na Constituição da República Bolivariana da Venezuela”, disse a Executiva Nacional do partido, em comunicado.

Em seguida, a manifestação do PT enfatiza a necessidade de diálogo de Maduro com opositores, mas critica “ingerência externa” no processo.

“Importante que o presidente Nicolas Maduro, agora reeleito, continue o diálogo com a oposição, no sentido de superar os graves problemas da Venezuela, em grande medida causados por sanções ilegais”, afirmou a legenda.

Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade!  Read More 

VEJA TAMBÉM