O governador Mauro Mendes (União) postou vídeo comemorando o avanço nas obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller em Cuiabá, unidade de saúde vinculada à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A maior obra da saúde em Cuiabá está sendo construída com recursos do governo do estado e do governo federal. O governador, no seu vídeo, não mencionou na sua fala a parceria com o governo do presidente Lula (PT), relegando apenas no texto de apresentação do vídeo uma menção dos “recursos federais”.
Realizada em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a obra está orçada em R$ 207,4 milhões, sendo metade dos recursos próprios do governo de Mato Grosso, e outra metade do governo federal.
O projeto prevê a construção de oito blocos, com 228 leitos de internação, 68 leitos de repouso, 63 leitos de UTI, sendo 18 pediátricos e 25 neonatais, além de 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame, 21 salas para banco de sangue e triagem. A fase de obras, autorizada, tem previsão contratual para conclusão em outubro de 2024.
Leia Também: Lúdio reúne propostas para segurança pública, educação e geração de emprego em Cuiabá
O Hospital Universitário Júlio Müller da Universidade Federal de Mato Grosso (HUJM-UFMT) faz parte da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Rede Ebserh) desde novembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Veja o vídeo divulgado pelo governador Mauro Mendes em que ele não cita a parceria com o governo do presidente Lula.
Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade! Read More