O Cuiabá ainda tem a última partida na Série A, contra o Vasco, no domingo, mas Walter entrou em campo pendurado, tomou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Por esse motivo, o adeus foi antecipado.
O camisa 1 chegou ao Dourado em 2021 e teve papel fundamental nas três campanhas anteriores de permanência na elite do futebol nacional. O desempenho em campo, o espírito de liderança e a identificação com a torcida rapidamente o transformaram em um grande ídolo.
Além disso, ele é tetracampeão mato-grossense, títulos conquistados entre 2021 e 2024. Em votação promovida pelo ge, o arqueiro de 37 anos foi eleito por jornalistas de Mato Grosso como o ídolo máximo do time em toda sua trajetória.
O rebaixamento do Cuiabá à Série B impossibilitou a continuidade de Walter, que tem contrato até fim do ano. Ele já havia indicado a saída em caso de queda, matematicamente confirmada desde a 36ª rodada. Agora, o atleta fica livre no mercado.
Walter pelo Cuiabá
Partidas: 203Vitórias: 80Empates: 62Derrotas: 61Jogos sem sofrer gols: 83Títulos: 4x Mato-grossense (2021, 2022, 2023 e 2024)
Fonte: Globo Esporte
Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade! Read More