E-mail

atendimento@politicanoarmt.com.br

Dr. João defende aumento de deputados na ALMT e destaca consenso entre parlamentares

 

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Dr. João (MDB), defendeu o aumento do número de deputados estaduais, destacando que há consenso entre os parlamentares sobre os benefícios da medida. Segundo ele, a ampliação garantiria uma representação mais ampla, especialmente para regiões afastadas do estado que, atualmente, não possuem voz direta no Parlamento.

“Todos os colegas são favoráveis. A ideia é ampliar para contemplar regiões que hoje não têm voz direta aqui na Casa”, afirmou o deputado.

Dr. João reconheceu que a mudança trará impacto financeiro, com o orçamento da ALMT precisando ser redistribuído para acomodar os novos parlamentares. “Muda bastante. O bolo orçamentário não é pequeno, mas terá que ser dividido ainda mais”, explicou.

A ampliação do número de cadeiras na ALMT está prevista em um projeto já aprovado na Câmara dos Deputados, que estabelece o aumento de representantes tanto no Congresso Nacional quanto nas Assembleias Legislativas dos estados. Se implementada, a mudança entrará em vigor a partir de 2027. Mato Grosso passará de oito para dez deputados federais na Câmara e de 24 para 30 deputados estaduais na ALMT.

Apesar do aumento de custos, Dr. João reforçou que a medida é uma oportunidade para garantir maior representatividade às regiões mais distantes, fortalecendo a voz dessas localidades no Legislativo estadual.

 

Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade!  Read More 

VEJA TAMBÉM