A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), promoveu, entre janeiro e junho deste ano, uma ampla força-tarefa de manutenção em 36 unidades esportivas da capital. As ações fazem parte do compromisso da gestão municipal em garantir espaços públicos adequados e seguros para a prática esportiva da população.
Os serviços executados incluem corte e poda de gramados em campos de futebol, manutenção no sistema de iluminação, troca de redes e traves, além de reforço no sistema de segurança em quadras de areia. Com o apoio da Limpurb, também foram realizadas ações de limpeza como varrição, roçagem, capinagem, pintura de meio-fio e o início da reforma geral do Ginásio Planalto, um dos espaços mais tradicionais da cidade.
As unidades contempladas pela iniciativa estão distribuídas em diversas regiões da capital, como o Campo do bairro Cidade Alta, Miniestádio Santa Isabel, Miniestádio Pascoal Ramos, Campo do Santa Amália, Miniestádio São João Del Rey, entre outros. Também foram atendidos equipamentos como o Ginásio Dom Aquino, Ginásio da Lixeira, Miniestádio do Parque Cuiabá, Parque das Águas e o Complexo Poliesportivo Verdinho.
Além da manutenção rotineira, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer entregou à comunidade seis quadras públicas de beach tennis no Complexo Poliesportivo Dom Aquino. A nova estrutura já atende, semanalmente, cerca de 80 alunos inscritos na escolinha de esportes, fortalecendo o incentivo à prática esportiva gratuita e de qualidade.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, destaca que o cuidado com os espaços públicos é fundamental para promover cidadania e bem-estar.
“Nosso objetivo é garantir que cada cidadão cuiabano tenha acesso a locais seguros e estruturados para a prática de atividades físicas. Esses espaços não são apenas áreas de lazer, mas também de transformação social. Vamos continuar trabalhando para ampliar ainda mais essa rede de atendimento”, afirmou.
Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade! Read More