O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que não há “nenhuma definição” sobre candidaturas para 2026, incluindo a sua e a de sua esposa, a primeira-dama Virginia Mendes. No entanto, ele deixou em aberto a possibilidade de Virginia disputar as próximas eleições, reforçando que a decisão será exclusivamente dela e que ele a apoiará em qualquer escolha.
“Senhores, não tem nenhuma definição com relação à candidatura. Nem minha e nem da Virginia”, declarou o governador. Ele fez questão de expressar seu orgulho pela esposa: “A Virginia é a minha esposa, estou com ela há mais de 30 anos, tenho o orgulho dela como a minha esposa, minha companheira, mãe dos meus três filhos.”
Mendes enfatizou a autonomia de Virginia para tomar a decisão: “Ela tem autonomia completa para tomar essa decisão. Ela não tomou nenhuma decisão ainda. E a decisão que ela tomar, eu vou estar ao lado dela também.” Ele acrescentou: “Se ela quiser voltar para casa junto comigo, será 100% do meu acordo. Se ela quiser ser candidata a alguma coisa… mas essa é uma decisão dela.”
O governador demonstrou confiança na esposa: “Eu confio na capacidade dela, eu confio no discernimento que ela tem para tomar essa decisão, olhando todos os aspectos. Ela já conhece um pouco a política.“
Mendes destacou o engajamento da primeira-dama em projetos sociais. “Agora, ela ama o que faz. Ela ama fazer o social. Ela ama representar essa área social de Mato Grosso. Tem grandes projetos que ela ajudou a construir, que ela foi idealizadora, que ela cobra de mim todos os dias.”
Para o governador, é preciso dar tempo ao tempo. “Então, eu estou muito tranquilo para dar tempo ao tempo e uma decisão que será exclusivamente dela. E qualquer decisão que ela tomar, ela terá 100% do meu acordo. Estou dizendo que ela não tomou nenhuma decisão. Não existe nenhuma decisão.”
Confirmação nos bastidores
A informação tem sido ventilada nos bastidores há alguns meses e foi confirmada pelo deputado estadual Júlio Campos (União) na
Foto: Ari Miranda | Única News
O deputado estadual Júlio Campos.
quarta-feira (16).
Segundo o deputado, a candidatura de Virgínia ocorrerá caso o governador se desincompatibilize do cargo em abril do próximo ano. O anúncio teria sido feito próprio governador Mauro Mendes entre os correligionários. A descompatibilização do governador ocorrerá caso ele saia mesmo como candidato ao Senado.
“Se ele deixar o cargo em abril, a sua companheira, a sua esposa dona Virgínia Mendes será candidata ao parlamento.”
A expectativa, segundo o deputado, é que Virgínia Mendes concorra a uma vaga de deputada federal. “Eu acredito que é mais federal, né?”, diz Júlio.
Ele avaliou a possível entrada da primeira-dama na política nacional como uma oportunidade para fortalecer a representação de Mato Grosso em Brasília.
Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade! Read More