E-mail

atendimento@politicanoarmt.com.br

Emanuelzinho vota contra a PEC da Blindagem em Brasília

 

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, conhecido como Emanuelzinho (MDB-MT), foi um dos únicos dois parlamentares de Mato Grosso a votar contra a PEC da Blindagem na Câmara dos Deputados. A proposta, aprovada na terça-feira (16) por 344 votos a 133, dificulta a abertura de processos criminais e a prisão de deputados e senadores. Ao longo dos sete anos de mandato, algumas votações do deputado chamam atenção pela coerência com a defesa dos interesses populares.

Dos oito deputados federais que representam Mato Grosso, apenas Emanuelzinho e Juarez Costa (também do MDB) se posicionaram contrários à medida, enquanto todos os integrantes da bancada bolsonarista votaram favoravelmente: Gisela Simona (União Brasil), José Medeiros (PL), Nelson Barbudo (PL), Rodrigo da Zaeli (PL), Coronel Assis (União Brasil) e Coronel Fernanda (PL). O voto do parlamentar de 30 anos reforça um padrão de atuação que o distancia dos demais representantes do estado, mesmo não sendo de um partido tradicionalmente de esquerda.

A PEC aprovada estabelece que será necessário o aval da maioria dos deputados ou senadores, em votação secreta, para abrir processo criminal contra parlamentar. A proposta também amplia o foro privilegiado para presidentes de partidos com representação no Congresso.

Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade!  Read More 

VEJA TAMBÉM