A escolha para o nome de vice-prefeito na chapa do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, na disputa pela Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano, será decidida por meio de uma pesquisa qualitativa, encomendada pelo União Brasil.
O próprio pré-candidato foi quem anunciou o levantamento, que está sendo realizado por um instituto de pesquisa e garantiu que o escolhido será o que melhor pontuar no estudo. No entanto, além da pontuação, o nome precisará ser avalizado pelos demais partidos.
“A disputa para vice fez encomendarmos uma pesquisa qualitativa, ela deve estar em andamento a partir desta semana e a partir disso discutir com o grupo todo, reunindo todos os partidos aliados e dali tirar um nome que agrade e atenda os anseios da população e do grupo. Tem algumas indicações vindo de sindicatos, partidos e até Gisela. Quem estiver disponível para doar o trabalho será colocado em discussão”, pontuou Botelho.
A adesão de pesquisa qualificativa surgiu para evitar que a escolha do vice decepcione algum dos partidos que compõem o arco de aliança. No mês passado, por exemplo, o diretório municipal do Republicanos chegou a dizer que retiraria o apoio à pré-candidatura, caso o vice não saísse do partido. No entanto, voltou atrás após a repercussão.
Disputam a pré-candidatura a vice de Botelho: Fellipe Wellaton (PRD), Marcelo Sandrin (Republicanos), Rosy Araújo (PP), Elson Ramos (PSB) e Kássio Coelho (Podemos).
Restam apenas 18 dias para a definição final do vice de Botelho, visto que 5 de agosto é o prazo final para as convenções partidárias, evento em que os partidos definam suas candidaturas.
Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade! Read More