O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil), disse que mesmo com a realização da pesquisa qualitativa para ajudar na escolha daquele que será candidato a vice-prefeito na disputa do Palácio Alencastro, a direção do partido está enfrentando dificuldades para definir o braço-direito da campanha.
Segundo Botelho, na disputa estão nomes qualificados para ocupar a vaga de vice e que pelo menos cinco partidos já fizeram suas indicações. Temendo a insatisfação dos aliados, o diretório municipal e estadual analisam com cautela cada opção ofertada.
“Tem muitos nomes, né? Graças a Deus. Então, como se escolher entre tantos nomes bons? Entre tantas propostas dos partidos? O PSDB apresentou, Republicanos apresentou, Partido Progressistas, Cidadania apresentou, Podemos apresentou e o PSB também. Então, diante de todos, como decidir? Fazendo pesquisa qualitativa, para ter referências, reunir com o grupo e decidir o melhor e mais agregador”, disse o deputado à imprensa.
A expectativa é que o instituto contratado para executar a pesquisa entregue o levantamento ao União Brasil somente na próxima segunda-feira (29), como o próprio pré-candidato adiantou.
“Segundo a pessoa que está fazendo, a pesquisa qualitativa deve ser entregue na segunda-feira para nós”, finaliza.
Com o resultado do estudo em mãos, o presidente estadual do partido, Mauro Mendes, analisará o desempenho de cada um dos citados e dar a palavra final. Engana-se quem pensa que apenas resultados satisfatórios definirão a escolha.
Entre as sugestões ofertadas estão: Fellipe Wellaton (PRD), Rosy Araújo (PP), Marcelo Sandrin (Republicanos) e Elson Ramos (PSB). O PSDB e Cidadania não informaram os nomes que indicaram para o palanque Botelhista.
Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade! Read More