Na semana em que Cuiabá comemorou seus 305 anos, o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou uma série de ações voltadas para impulsionar o desenvolvimento da capital. “Temos muitas iniciativas, obras e lançamentos para celebrar o aniversário da nossa cidade, algumas delas já trazendo alegria para a população cuiabana”.
No último dia 5, sexta-feira, a gestão entregou o Parque da Mulher Zulmira Meirelles, uma iniciativa da primeira-dama, Márcia Pinheiro. “Transformamos uma área abandonada e escura no bairro Santa Rosa em um belo parque, valorizando a região e homenageando a mulher cuiabana e a ex-primeira-dama Zulmira Meirelles. O espaço conta com 10.440 m² de área construída, com 26 bancos, 01 playground, 01 quadra de vôlei/beach tennis, 02 estações de ginástica, 01 praça de Food Truck, lago e o tradicional ‘Parcão’, uma área planejada para pets e seus tutores. Além disso, o parque terá área de vegetação arbórea, calçada de 3 metros, de 2 metros para caminhada e capacidade de 28 vagas para estacionamento”.
No sábado, dia 6, a gestão de Emanuel Pinheiro entregou um complexo multiuso do bairro Osmar Cabral, um Complexo Multiuso. “Uma obra extraordinária em parceria com o Ministério Público e a MRV. Essa bela área de lazer beneficiará os moradores do Cabral, Brasil 21, Santa Laura, São João Del Rey, Fortaleza e também os residentes do Jardim Mariana”.
Citando as ações de melhoria da malha viária, o prefeito reforçou o compromisso. “Estamos lançando novos projetos para acelerar o desenvolvimento em áreas como Industriário 2, Altos do Parque e Altos da Serra 2, além de mais asfalto no Parque Universitário e em outros três ou quatro bairros que ainda estamos definindo. Ele pontuou que a obra, em parceria com a MRV que ligará o bairro Residencial Coxipó à rodovia que conecta Cuiabá a Santo Antônio e Leverger, passando pelo Jockey Clube. Essa obra de 1.200 metros interligará várias regiões, desafogando o tráfego na região da Fernando Corrêa e trazendo melhorias para o Santa Terezinha e Coxipó.
Para a região Central, ele destacou a revitalização do Mercado Municipal Miguel Sutil por meio de uma Parceria Público Privada e da reforma da praça Rachid Jaudy. “Em breve, iniciaremos a transformação do centro histórico da cidade com o início das obras do Mercado Municipal. Esta área de mais de 5 mil metros quadrados se tornará um dos maiores e mais belos centros comerciais e de serviços da capital, com 600 vagas de estacionamento, restaurantes, parques e escritórios comerciais, valorizando ainda mais o centro histórico de Cuiabá. Serão realizadas ampliações nas calçadas, especificamente na Isaac Póvoas e Generoso Ponce. Além disso, serão instalados 84 relógios digitais no centro da cidade. Esses relógios digitais são parte dos esforços de modernização urbana. Além disso, haverá a recuperação da malha viária no centro histórico de Cuiabá, visando melhorar a infraestrutura e facilitar a mobilidade na região. Também estamos lançando a obra da Praça Rachid Jaudi, a última praça do centro histórico da cidade que falta ser revitalizada. Essas iniciativas são parte dos esforços para tornar Cuiabá uma cidade ainda melhor para seus habitantes”.
O prefeito ainda relemnbrou que a entrega da Avenida dos Trabalhadores, em março, também é uma ação de celebração aos 305 anos da cidade. Realizada por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, com investimentos que ultrapassam R$ 8 milhões, a obra que homenageia o ex-governador Dante de Oliveria (falecido em 2006), por qual o prefeito preserva imenso respeito e admiração, beneficia diretamente mais de 20 bairros. Os três quilômetros e meio da avenida por onde circulam cerca de 15 mil veículos por dia, contam ainda com canteiro central, pista de caminhada e iluminação de led. Ao todo, mais de 50 mil moradores serão beneficiados com a obra.
Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade! Read More