O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB), conhecido como Emanuelzinho, acaba de anunciar que Cuiabá irá receber R$ 60 milhões destinados para a Saúde. O recurso foi enviado pelo presidente Lula (PT) por meio do Ministério da Saúde (MS). O valor irá contribuir para aliviar a situação da saúde na capital após as lotações causadas pelos pacientes do interior.
Emanuelzinho informou que no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), 60% dos internados são provenientes do interior do estado, e com isso, o valor também irá beneficiar os municípios vizinhos.
“[…] Em diálogo com a ministra Nísia Trindade, isso [pacientes vindos do interior] foi o motivo que sensibilizou o Ministério da Saúde a destinar esse valor considerável para atender todo o estado de Mato Grosso”. (Veja mais detalhes no vídeo abaixo)
O dinheiro foi enviado porque, no último dia 26 de abril, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), relatou uma suposta ‘invasão’ de pacientes do interior no HMC. Ele afirmou que o Estado não repassa valores suficientes para cobrir os gastos da Prefeitura. Dessa forma, segundo o prefeito, quem paga a conta do tratamento dos pacientes de outras cidades é o cidadão cuiabano.
Conforme o prefeito, dos 298 pacientes internados no HMC, apenas 78 eram residentes de Cuiabá, e os 220 restantes eram de cidades do interior. Os dados foram apresentados no último dia 26 de abril.
Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade! Read More