Foi aprovado por meio da portaria municipal de nº 013, o Regulamento Oficial da 35ª Corrida Pedestre do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, prevista para ocorrer no dia 31 de março. A corrida é uma realização da Prefeitura de Cuiabá e sob a organização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, em conjunto com o Instituto Brasil Central, Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá e com apoio de diversos órgãos e entidades ligadas ao esporte, à segurança, ao transporte e à saúde. A ação integrará as festividades dos 305 anos da capital, celebrado em 08 de abril.
As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 26 de fevereiro e se encerrarão no dia 15 de março de 2024 ou se completar o limite máximo de 3.000 (Três mil) participantes/ atletas antes do prazo previsto. Ao fazer a inscrição, o(a) atleta deverá informar o seu nome, CPF, data de nascimento, sexo, endereço, telefone, tamanho da Camiseta e profissão. Alguns campos no formulário são de preenchimento opcional. As inscrições deverão ser feitas pela Internet, através do site https://www.morro-mt.com.br/.
Para a retirada do kit de participação na 35ª edição da Corrida Pedrestre do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, foi estabelecido um período entre 25 a 29 de março, no Ginásio de Esportes do Complexo Poliesportivo Manoel Soares de Campos – Dom Aquino, localizado na Av. Carmindo de Campos Bairro Dom Aquino, ao lado do Shopping Popular.
O kit contempla as seguintes peças: * Sacochila alusiva do evento; * Camiseta alusiva ao evento; * Chip eletrônico descartável; * Número de inscrição, mais conhecido como número de peito.
Para efetivar a participação em um dos eventos que já fazem parte do Calendário Anual da Prefeitura de Cuiabá, será cobrado dois (2) quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal e açúcar. O atleta deverá apresentar comprovante de inscrição e um documento oficial com foto. Faz-se importante ressaltar que, o Kit será retirado, única e exclusivamente, pelo(a) próprio(a) atleta inscrito ou por representante devidamente autorizado.
Não serão entregues Kits no dia da realização da prova. O(a) atleta participante que não efetivar a retirada do seu kit na data prevista, não poderá retirá-lo em outra data, e terá sua inscrição cancelada.
As camisetas da corrida que fazem parte do Kit e que não forem retiradas pelos(as) atletas inscritos(as), serão doadas para as Escolinhas de Iniciação Esportiva da Prefeitura Municipal de Cuiabá/Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
O percurso será de 10 km. O trajeto de 10 quilômetros da corrida, terá a largada às 6h20min da manhã, na pista de atletismo do Complexo Esportivo do Dom Aquino. Ao sair da pista pelo portão da beira rio, o atleta deverá fazer um retorno, seguir na av. Beira rio sentido Coxipó, na mão da direita, até o viaduto Murilo Domingos. Após isso, deverá contornar a rotatória a esquerda e entrada na av. Tancredo Neves (córrego do Barbado) na mão da direita, seguindo até o viaduto Clovis Roberto, contornando a rotatória a esquerda da av. Fernando Correa da Costa, voltando na mão esquerda av. Tancredo Neves (córrego do Barbado) sentido av. Beira Rio, chegando viaduto Murilo Domingos virando a direita na av. Beira Rio sentido Complexo Esportivo do Dom Aquino, acessando o complexo pelo portão que dará acesso a pista de atletismo do complexo.
A participação na Corrida será efetivada somente os(as) atletas regularmente inscritos(as), sendo que a prova será realizada independente da condição climática.
Será desclassificado(a) o(a) atleta que: não cumprir o percurso; largar antes da autorização do diretor da prova; deixar de passar nos 03 (três) postos de controles de chips; dificultar a ação de outros concorrentes; chegar sem o número de identificação; apresentar durante a corrida conduta antidesportiva; pegar carona de autos, bicicletas, cortar caminho e similares; trocar o número de identificação antes, durante ou depois da corrida; encobrir o número e/ou o nome dos patrocinadores; desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores e ou apresentar algum tipo de irregularidade na ficha de inscrição.
Poderão participar atletas de ambos os sexos e com idade mínima de 16 anos completos no dia da prova, inscrevendo-se na PROVA nas seguintes categorias: Atletas com deficiências e categoria geral (masculina/feminina)
A premiação seguirá as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), considerando a ordem de chegada como critério para definir os(as) vencedores(as), e não o tempo líquido do(a) atleta.
Serão premiados os cinco primeiros lugares de cada categoria com troféus e premiação em dinheiro.
Clique anexo para visualizar o regulamento da corrida na íntegra:
Regulamento Oficial Corrida Bom Jesus.pdf
Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade! Read More