O médico Marcelo Sandrin (Republicanos), candidato a vice-prefeito de Cuiabá na chapa de Eduardo Botelho, do União Brasil, teria recebido 44% das intenções de votos na pesquisa interna encomendada pelo partido, que norteou a escolha do braço-direito de Botelho na caminhada das eleições municipais de 2024. O alto índice foi revelado pelo deputado estadual, Júlio Campos (União Brasil), em entrevista à imprensa.
Conforme o deputado, Sandrin venceu disparado a pesquisa, mesmo disputando com outros cinco nomes: Maria Avallone (PSDB), Rosy Araújo (PP), Fellipe Wellaton (PRD), Elson Ramos (PSB) e Gisela Simona (União Brasil).
“Marcelo Sandrin é um médico com aceitação muito grande. Para ter ideia, na pesquisa qualitativa e quantitativa, 13% disseram que ele deveria ser candidato a prefeito e não vice. Outros 44% das pessoas acharam que seria o melhor vice-prefeito, disputando com Gisela, com Wellaton, Maria Avallone e Elson Ramos. Ele teve mais de 40% da simpatia do povo de Cuiabá. É um homem sério, tem respeito na sociedade”, disse o deputado.
Ao ser questionado sobre as recentes críticas disparadas por Abílio Brunini a Sandrin, que afirmou que Botelho iria destinar recursos públicos para gerir o hospital de Marcelo, Júlio Campos afirmou que tudo não passa de “piada” e que a população conhece a integridade de Sandrin.
“Há algum tempo, o vice-prefeito Marcelo Sandrin não vem dirigindo o hospital. Quem dirige hoje são seus filhos e um grupo de médicos. Ele fica mais com o social. Ele tem um consultório que atende cerca de 50 ou 60 pessoas todos os dias. Quem tem condições paga, quem não, não paga. Ele é um homem sério, honesto. Essa pilhéria que Abílio falou não tem sentido. Esses tipos de provocações não iremos aceitar”, finaliza.
VICE DE BOTELHO
Na manhã de sexta-feira (2), o diretório municipal do União Brasil em Cuiabá anunciou o médico como vice-prefeito de Eduardo Botelho. O anúncio ocorreu em uma grande reunião entre todos os partidos que apoiam o deputado estadual.
Conforme a direção da agremiação, Marcelo Sandrin teria sido o nome com maior aprovação na pesquisa encomendada pelo partido na segunda quinzena de julho e foi bem quisto entre as presidências dos demais partidos.
Um dos diferenciais que levaram Sandrin a conquistar o posto, é por ser ligado à saúde como profissional e diretor geral de um grande hospital particular. Com a experiência, pode vir a solucionar o caos que a pasta enfrenta na capital.
Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade! Read More