E-mail

atendimento@politicanoarmt.com.br

Micro e pequenos empreendedores de Várzea Grande conhecem linhas de crédito

 

“Está na hora de mudar essa perspectiva. Ao invés de ser um empresário pequenininho, você pode ser o empresário do seu setor. Várzea Grande tem que mudar, e não é só pela prefeitura, é pelo cidadão, pelo empresariado, pelo autônomo. É preciso coragem para crescer”. A afirmação é da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), durante reunião com mais de 60 empreendedores da cidade na noite desta terça-feira (22).

O encontro aconteceu na sede da Associação Mato-grossense dos Atacadistas e Distribuidores (Amad) e marcou a apresentação de linhas de crédito com juros acessíveis — a partir de 0,3% ao mês — oferecidas pelo governo do Estado por meio da Desenvolve MT.

A reunião foi uma iniciativa da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), por meio do Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa (Compem) e do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), em parceria com a Desenvolve MT e a Prefeitura de Várzea Grande.

Também presente no encontro, o vice-prefeito Tião da Zaeli reforçou o compromisso da gestão em fomentar o empreendedorismo local. “Estamos dando passos firmes para transformar Várzea Grande em um polo de oportunidades. O crédito acessível é uma ferramenta importante para tirar ideias do papel e gerar empregos no nosso Município”, afirmou.

Durante a reunião, foram apresentadas diversas linhas de crédito da Desenvolve MT, com destaque para os programas Desenvolve Mulher e Jovem Empreendedor, que oferecem carência de seis meses e até R$ 15 mil em crédito com taxas extremamente baixas. Para Helio Tito Simões de Arruda, diretor de Desenvolvimento e Crédito da Desenvolve MT, as condições são incomparáveis no mercado. “Oferecemos crédito com taxa de 0,3% ao mês para mulheres empreendedoras e até 0,7% para empresários maiores. Isso é possível graças ao subsídio do governo do Estado”, explicou.

A gestora do NAC da Fiemt, Maria Christina Seror, ressaltou que o setor está de portas abertas para auxiliar os empreendedores a encontrar as melhores opções de financiamento. Já o presidente do Compem, Ayres dos Santos Neto, destacou “a Fiemt está fazendo uma ponte entre quem precisa de crédito e as instituições financiadoras. Já estamos programando o próximo encontro. Queremos desenvolver Várzea Grande”.

“A iniciativa reforça o esforço da atual gestão em Várzea Grande de apoiar o setor produtivo local, promovendo alternativas reais para o crescimento sustentável da economia da cidade”, pontuou o vereador Samir Katumata.

O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais, entre elas o vereador Samir Katumata, o secretário de Administração de Várzea Grande, Antônio Roberto Possas de Carvalho, a secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, e, a chefe de Gabinete Cel Emirella Martins.

         

Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade!  Read More 

VEJA TAMBÉM