O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) entregou, nesta sexta-feira (22), a completa revitalização da fachada do complexo que abriga o prédio administrativo e o Ministério Público de Contas (MPC). Moderna e acessível,
“Estou super emocionado e quero ressaltar que esse resultado é fruto do trabalho de todos. Agradeço a Deus e a todos os meus colegas do Colegiado, que contribuíram, colaboraram e me apoiaram para que pudesse concluir esse trabalho. O sentimento é de alegria profunda, no final de mais essa gestão à frente do Tribunal de Contas, proporcionar condições de trabalho adequadas para os servidores, para que o Tribunal continue prestando serviço de qualidade a todos os cidadãos mato-grossenses, em especial à gestão pública estadual e municipal”, declarou o presidente.
Decano do TCE-MT, o conselheiro ouvidor-geral, Antonio Joaquim, afirmou que esta gestão de Novelli foi histórica. “Essa sua gestão foi muito diferenciada. É questão de sinceridade, de honestidade, até intelectual, reconhecer que sua gestão foi fantástica. Você engrandeceu o Tribunal, conseguiu fazer um relacionamento harmônico com os Poderes e realizar coisas que a gente nem imaginava que pudessem ser realizadas. Então, você fez a diferença, revolucionou um lugar que parecia que não tinha mais o que revolucionar.”
O presidente empossado para o biênio 2024/2025, conselheiro Sérgio Ricardo, fez questão de ressaltar que Novelli também foi o responsável pela construção da sede do Tribunal de Contas. “São dois momentos importantes para melhorar ainda mais as condições de trabalho aqui dentro do Tribunal e também para termos um Tribunal que a população gosta de ver e que respeita. Hoje, o Tribunal está estruturalmente preparado.”
Na ocasião, Sérgio Ricardo classificou Novelli como um construtor. “Eu vou ter uma missão fácil. Estou recebendo um Tribunal pronto e organizado. Nesse prédio, todos terão mais conforto e dignidade. Esse é um presente de Natal para todos nós. O Tribunal de Contas de Mato Grosso é uma instituição de fundamental importância para o desenvolvimento do estado e ele é feito por servidores que merecem sempre, cada vez mais, melhores condições para trabalhar.”
Vale destacar que a obra no complexo compreendeu ainda a reforma do Espaço Cultural Liu Arruda, bem como a substituição e padronização de móveis a fim de otimizar espaços e proporcionar a melhoria organizacional das rotinas. O modelo adotado, conhecido como plataforma, garante mais integração, ergonomia e funcionalidade.
O trabalho incluiu ainda a colocação de 1.735 m² de telhas isotérmicas, garantindo estanqueidade, resistência e conforto térmico. Outra importante ação foi a implantação de placas solares para o abastecimento das unidades consumidoras vinculadas ao prédio, proporcionando a utilização de energia limpa, que não causa impacto ao meio ambiente, importante não apenas pelo retorno do investimento, mas também como aliada na manutenção e melhoria dos aspectos como a sustentabilidade, auditados pela ISO 50001.
O TCE-MT foi o primeiro órgão público no país certificado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) com o selo referente ao Sistema de Gestão de Energia (SGE), ainda em 2013, durante a segunda gestão de Novelli. Desde sua obtenção, a instituição investe continuamente no desempenho energético e na cultura do consumo consciente.
O vice-presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Valter Albano, também prestigiou a inauguração.
Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade! Read More