Afastado da política desde 2019, o ex-senador por Mato Grosso, Cidinho Santos, deve ser a grande promessa do Partido Progressista (PP) em Mato Grosso nas eleições de 2026. Atualmente, Cidinho faz parte do conselho administrativo da Nova Rota do Oeste, empresa que detém a concessão administrativa da BR-163/364 e Rodovia dos Imigrantes (BR-070), entre os municípios Itiquira (MT) e Sinop (MT).
A informação foi adiantada pelo presidente estadual do partido, Paulo Araújo, durante uma entrevista à imprensa. Segundo ele, a sigla tem interesse no nome de Cidinho para a disputa pelo Governo de Mato Grosso.
Paulo Araújo disse que o ex-senador, além de ter êxito na carreira empresarial, é conhecido por ser um grande articulador político.
“Cidinho é o nosso nome particular na majoritária. Ele é ex-senador e empresário, na minha opinião, um dos grandes nomes do Brasil. Ele é referência não só no Mato Grosso. É uma pessoa habilitada a fazer essas articulações, habilidoso, e de repente ele é o cara pra conciliar o PL. o Republicanos, o União Brasil, e o Progressistas”, afirmou Araújo.
Mesmo exaltando o nome do ex-senador, Araújo lembrou que o cenário político dentro do grupo que apoia o governador Mauro Mendes (União Brasil) desde 2018 é crítico. Já que fora o PP, o PL e o Republicanos também querem participar da disputa pelo governo, lançando nomes próprios e descartando coligações.
O PL tem dois nomes: Wellington Fagundes e Odílio Balbinotti. Republicanos tem Otaviano Pivetta. O próprio União Brasil, partido do atual governador, tem um dos seus caciques com desejo de sair para o governo: Jayme Campos.
“A grande tarefa desse grupo político é conciliar todas as suas forças políticas numa chapa só. Quem vai ser o governador? Quem vai ser o vice-governador? Quem vai ser o senador?”. questionou.
Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade! Read More