O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), José Carlos Novelli, participou da solenidade de abertura do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), nesta quarta-feira (29), em Fortaleza (CE).
Acompanhado do vice-presidente do TCE-MT, Valter Albano, dos conselheiros Waldir Teis e Gonçalo Domingos de Campos Neto, do procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, e do auditor substituto de conselheiro Luiz Carlos Pereira, Novelli afirmou que o Congresso fortalece o sistema tribunais de contas.
“É um evento internacional, que dá a oportunidade para nós crescermos no controle externo e também nos atualizarmos com assuntos que mexem com o sistema tribunais de contas do Brasil e o controle externo. O TCE-MT tem participação importante no Congresso, apresentando o primeiro Código de Processo de Controle Externo do país e o consensualismo, por meio das Mesas Técnicas, que tem ajudado a destravar obras importantes, trazendo solução para problemas da gestão pública”, afirmou o presidente do TCE-MT.
A comitiva de Mato Grosso também participou da Assembleia Geral da Atricon, na qual foi eleita a diretoria da entidade para o biênio 2024/2025.
Realizado de 28 de novembro a 1° de dezembro, o Congresso recebeu 1,5 mil inscritos e conta com uma programação que engloba 57 atividades e 102 palestrantes.
O evento é promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) em conjunto com o Instituto Rui Barbosa (IRB), o Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) e Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), com o patrocínio do Sebrae e da Água Mineral Natural Indaiá.
O apoio é da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Instituto Dragão do Mar, das Secretarias da Cultura e do Turismo do Estado do Ceará e do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).
Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade! Read More