E-mail

atendimento@politicanoarmt.com.br

Quatro candidatos vão disputar a Prefeitura de Cuiabá

 

Os eleitores cuiabanos vão escolher entre quatro candidatos quem será o próximo prefeito de Cuiabá. Com o período das convenções partidárias encerrado nesta segunda-feira (05.08), as siglas definiram quais serão seus representantes para a disputa pelo Palácio Alencastro nas eleições do dia 06 de outubro. Em Cuiabá, a disputa ficará entre os seguintes candidatos, em ordem alfabética:

Abilio Brunini (PL)

Domingos Kennedy (MDB)

Eduardo Botelho (União)

Lúdio Cabral (PT)

Na noite desta segunda-feira (05.08), último dia de acordo com a Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias, foi a vez do União Brasil e do PL oficializarem seus respectivos candidatos. O deputado estadual Eduardo Botelho foi aclamado candidato do partido em um evento no ginásio Aecim Tocantins, na capital. Já o PL realizou seu ato político no Cenarium Rural, em Cuiabá, confirmando o deputado federal Abilio na disputa.

Os outros dois candidatos, Domingos Kennedy (MDB) e Lúdio Cabral (PT), tiveram seus nomes escolhidos nas respectivas convenções partidárias na semana passada.

Candidatos a vice-prefeito

Além da definição dos nomes para candidato a prefeito, os partidos também passaram os últimos dias em articulação, análise de pesquisas e acordos para definir seus arcos de aliança e quem seriam os candidatos a vice-prefeito. Todos os nomes também já estão definidos:

O médico Marcelo Sandrin (Republicanos) será o candidato a vice-prefeito na chapa de Eduardo Botelho;

A jornalista Rafaela Fávaro (PSD) será a candidata a vice-prefeita na chapa de Lúdio Cabral;

A tenente-coronel Vânia Rosa (Novo) será a candidata a vice-prefeita na chapa de Abílio Brunini;

E a cientista social Miriam Calazans, presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), será a vice na chapa de Domingos Kennedy.

Campanha

Pelo calendário eleitoral deste ano, após as convenções, os partidos têm até o dia 15 de agosto para protocolar o registro de todas as candidaturas junto à Justiça Eleitoral. A partir do dia 16 de agosto será permitida a propaganda eleitoral, inclusive na internet.

Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade!  Read More 

VEJA TAMBÉM