O resultado da primeira feira para adoção de animais na Praça 8 de Abril, no sábado (24), foi um sucesso. Todos os 35 animais foram adotados antes do horário final do evento, promovido pela Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal. Algumas famílias levaram mais de um animal, fazendo a alegria de crianças e adultos. Foram disponibilizados 25 cães e 10 gatos, todos filhotes e já vermifugados e vacinados. E com autorização para castração quando atingirem a idade oportuna para o procedimento.
“Antes da feira começar, já tinha gente esperando para visitar o espaço e ver os animais. A procura foi tanta que a programação acabou meia hora antes do horário previsto, que seria 12h. Não tinha como não se encantar com as fofuras peculiares desses animais. Superou nossas expectativas e novas edições virão para que nossos ‘amiguinhos’ encontrem um lar o mais rápido possível e se familiarizem com os novos ambientes e novos cuidadores”, disse o secretário adjunto da Bem-Estar Animal, Ademir Germinaro.
Entre o público visitante estava Renata Santana Silva, moradora do bairro Porto, e o casal Ana Elza Alves Pereira e Zilbo Fortes, do bairro Cidade Alta, que levaram para suas respectivas casas dois animaizinhos.
“Eles são muito dóceis e carinhosos. É uma sensação muito gratificante e foi difícil escolher, porque são tantos ali. Gosto muito de animais, já tenho um cão e dois gatos, agora estou levando mais estes dois para fazerem companhia”, declarou Renata.
Para Ana Elza, a experiência também foi surpreendente. A netinha Carol sempre pedia um cachorro, e ela e o marido foram em busca de um animal e retornaram com dois. “Quando nós vimos, já definimos qual era nosso. Foi amor à primeira vista. Estamos felizes e fizemos a alegria da nossa netinha Carol, que se encantou também pelo gato e não largou mais desde que chegamos com ele. Coitado do gato, já está correndo dela”, revelou Ana dois dias após a adoção.
Ana enfatiza que a adoção de um animal é para as pessoas que realmente querem se dedicar e cuidar de um bichinho. Ela e o marido já tiveram animais, tanto cães como gatos, mas no momento estavam sem. “Não é só por curiosidade ou pela emoção do momento, porque são lindinhos. Tem que levar em conta o querer adotar, porque esse desejo move o amor e o zelo pelo animal”, frisou.
O gato de Ana Elza ganhou o nome de Milu, e o cão, de Caramelo.
Os de Renata, para o gato foi escolhido o nome de Banguela, e para a cadela, Tekila. “Por ser muito bagunceira”, justificou.
A feira de adoção é uma ótima oportunidade para as pessoas que desejam adquirir um bichinho de estimação sem a necessidade de pagar por isso. Segundo a veterinária e responsável técnica do canil da Bem-Estar, Tatiana Soares, ainda há animais sob cuidados da Bem-Estar e que precisarão de um lar. E para que isso aconteça o mais rápido possível, outras feiras serão realizadas no decorrer dos próximos meses.
“Interessados em adotar um pet também podem procurar a sede da Bem-Estar Animal, localizada no bairro Ribeirão do Lipa”, destacou Tatiana.
Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade! Read More