E-mail

atendimento@politicanoarmt.com.br

Totalização dos votos de Neri só ocorre se reverter situação no STF

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) só irá divulgar o total de votos em Neri Geller (PP) caso ele reverta a cassação da sua candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Impedido de continuar no pleito pelo Senado de Mato Grosso, a foto de Neri não apareceu na apuração das urnas nas eleições deste domingo (2). 

Os votos destinados a Neri foram computados como nulos. “ A situação atual é que ele tem a candidatura indeferida, por isso os votos estão sendo considerado nulos. Se, eventualmente, reverter sua situação na Justiça, aí sim haveria uma totalização dos votos dele, mas a atual situação é que os votos dele são considerados nulos”, ressaltou o Procurador Regional Eleitoral, Erich Raphael Masson. 

À imprensa, na semana passada, Neri disse que “forças ocultas” trabalharam para tentar tirá-lo do pleito. Por unanimidade, o TSE deferiu o recurso da Procuradoria Regional Eleitoral de Mato Grosso contra o deferimento da candidatura, em virtude de ele ter tido o mandato cassado por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2018. O candidato recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas não obteve resultado favorável até o momento.

Fonte:Verdade MT – Não é só notícia, é verdade!  Read More 

VEJA TAMBÉM