E-mail

atendimento@politicanoarmt.com.br

Último debate com candidatos de Cuiabá esquenta noite desta quinta pré-eleição

 

A noite desta quinta-feira (3) poderá ter um clima ainda mais quente, mas essa tensão no ar vai muito além das temperaturas recordes de Cuiabá e se intensifica com a chegada do último debate entre os candidatos à prefeitura. O embate será na TV Centro América e deve começar às 21h, depois da novela das nove, e será conduzido pela apresentadora Luzimar Collares.

Até o momento, foram realizados três principais debates promovidos pela mídia com os candidatos. O primeiro foi idealizado pelo Portal Primeira Página, ainda em agosto deste ano, e contou com a participação dos quatro postulantes: Abilio Brunini (PL), Domingos Kennedy (MDB), Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT). O primeiro enfrentamento foi marcado por ataques, principalmente de Abilio contra Botelho, que lidera as pesquisas de intenção de voto.

No primeiro debate da TV Vila Real, em 3 de setembro, os candidatos ficaram mais preocupados em apresentar propostas, mas claro, não deixaram de lado a troca de farpas. O candidato liberal estava mais contido e foi a vez do petista ser mais severo nas investidas. Kennedy adotou postura ‘morna’ e Botelho foi mais incisivo contra os ataques.

O mais recente debate foi também promovido pela Vila Real e aconteceu na última terça (1º). Já na reta final da campanha, ainda com os ânimos à flor da pele, mas mais centrados, os candidatos utilizaram melhor a oportunidade para expor suas ideias, sem deixar de dar ‘aquela alfinetada’ nos adversários. O enfoque da vez foi o escândalo de corrupção com emendas parlamentares estaduais trazido à baila na ‘Operação Suserano’, desencadeada na semana pasada, visto que dois dos candidatos, Botelho e Lúdio, são deputados estaduais.

Agora, as expectativas estão no último debate que pode sim ser crucial para a decisão nas urnas do eleitor no domingo (6), sobretudo dos indecisos.

Confira como irá funcionar o último debate:

Conforme informações divulgadas pela emissora, a ordem em que os candidatos farão perguntas entre si será sorteada em reunião, na presença de representantes de todos os participantes. O debate terá uma didática de pergunta e resposta, com a oportunidade para réplica e tréplica ao fim de cada posicionamento, até que cada candidata tenha feito uma pergunta em cada bloco.

Os tempos de pergunta e resposta serão os mesmos em todos os blocos de tema livre ou determinado: 30 segundos para fazer a pergunta, 2 minutos para a resposta, 1 minuto e 15 segundos para a réplica e 1 minuto e 15 segundos para a tréplica.

Em cada bloco de perguntas, cada candidato terá direito a fazer uma pergunta.

Nos dois primeiros blocos, cada candidato deverá responder apenas uma vez. Assim, todos perguntam e todos respondem. Nos dois blocos seguintes de perguntas, os candidatos poderão ser escolhidos para responder a, no máximo, duas perguntas.

 

Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade!  Read More 

VEJA TAMBÉM