O vice-presidente executivo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM – GO) Joaquim Alves de Castro Neto, em visita a Cuiabá nesta quarta-feira (20), fez questão de conhecer experiências e boas práticas da Comissão Permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).
Em visita à Comissão, presidida pelo conselheiro Guilherme Antonio Maluf, o vice-presidente executivo destacou que as ações são referência nacional. “O TCE-MT é referência em todos os aspectos, aqui nascem as boas práticas, aqui se pratica o verdadeiro controle externo.”
Na ocasião, Maluf entregou ao conselheiro um relatório com todas as ações da comissão, a Cartilha sobre Aquisição Pública de Medicamentos, lançada durante o 1º Encontro de Saúde e Controle Externo realizado pelo TCE-MT e compartilhou boas práticas.
“É com grande satisfação que compartilho com o conselheiro ações detalhadas realizadas pela Comissão. Nossa intenção é não apenas cumprir nossas responsabilidades, mas também disseminar boas práticas para garantir a eficiência e a qualidade dos serviços de saúde pública. Espero que este relatório e as iniciativas apresentadas possam contribuir significativamente para o aprimoramento contínuo do sistema”, declarou Maluf.
Em Cuiabá, Joaquim Castro participa do 1º Encontro de Segurança Pública do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), que tem como foco o combate à violência contra a mulher. Ao longo do dia, diversas autoridades debatem desafios e perspectivas no combate à violência doméstica. Relação entre o controle externo e a e implementação de políticas públicas, investimentos no combate à violência doméstica e como identificar e prevenir formas de violência de gênero, estão entre os temas que abordados.
Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade! Read More