A vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Mato Grosso na sexta-feira (3) deve incluir, além de Rondonópolis, onde ele participará de uma solenidade de inauguração de casas populares, Cuiabá, e ainda pode ter mais um município de outra região do estado. A informação é do presidente regional do PT, deputado estadual Valdir Barranco.
Na quinta-feira passada (23), Barranco e a ex-deputada federal Rosa Neide (PT) estiveram reunidos com o ministro-chefe da Casa Civil, Alexandre Padilha, para discutir a vinda do presidente Lula em Mato Grosso. Um dia depois, uma equipe do governo federal esteve no Estado.
A expectativa é que o presidente anuncie novos projetos para o Estado, tanto no âmbito da construção de casas populares, quanto voltados ao agronegócio. A visita deve servir como mais um passo do presidente para se aproximar do segmento em Mato Grosso, com o qual guarda certo distanciamento devido às eleições de 2022.
O agronegócio de Mato Grosso apoiou principalmente o então candidato à reeleição, Jair Bolsonaro. No pós-eleição, este foi um dos estados com maior concentração de manifestações contra o resultado do pleito eleitoral.
Nesse ponto, a vinda a Cuiabá poderia incluir um encontro com o governador Mauro Mendes (União) para discutir projetos para o estado. O chefe do Executivo estadual mato-grossense aguarda, por exemplo, a concessão da administração do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães ao governo do Estado, sendo cancelada a licitação anterior na qual uma empresa privada venceu a concorrência.
Fonte:Notícias Verdade MT – Não é só notícia, é verdade! Read More